A Bolsa Brasileira de Mercadorias

A Bolsa do Agronegócio Brasileiro

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é uma associação civil sem fins lucrativos com quadro social constituído por Corretoras de Mercadorias e tem sede administrativa na Cidade de São Paulo e unidades operacionais nas cidades de Porto Alegre – RS, Curitiba – PR, Uberlândia – MG e Rio de Janeiro – RJ.

A Bolsa tem como principais objetivos organizar, desenvolver e prover o funcionamento de sistemas que permitem a realização de negócios com mercadorias, bens e serviços. 

A Bolsa exerce as suas atividades operacionais por meio de corretoras de mercadorias associadas, as quais estão subordinadas ao Estatuto Social, aos Regulamentos e ao Código de Ética, que disciplina os princípios e padrões gerais de conduta. 

As Corretoras de Mercadorias associadas à Bolsa são especializadas na comercialização de algodão, arroz, café, feijão, milho, soja, sorgo, trigo e outros produtos e estão estabelecidas nas principais regiões do Brasil onde a comercialização de produtos agrícolas é mais pujante. A Bolsa tem, ainda, um quadro de corretoras especializadas em licitações públicas para compras e contratações de bens e serviços em geral.

O funcionamento da Bolsa Brasileira de Mercadorias é definido pelo seu Estatuto Social. 

ASSISTA O VIDEO: