MAI. 17, 2019 18:32:00

Setecentos profissionais são qualificados pelo Senar/SC na região Oeste em maio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove mensalmente cursos gratuitos em diferentes segmentos da agropecuária. O treinamento de primeiros socorros é um dos que integram a lista. Com 16 horas, a capacitação aborda conceitos e termos utilizados em primeiros socorros, deveres do socorrista e direito do paciente, além de posições anatômicas e avaliação inicial, física detalhada e continuada.

O curso também transmite técnicas de ventilação em caso de parada respiratória e atendimento a engasgamento e procedimentos para pacientes com parada cardiorrespiratória. Os participantes aprendem a identificar e controlar hemorragias, procedimentos para atendimento a pacientes com choque hipovolêmico e anafilático, atendimento de vítima de intoxicação e vítimas com ferimentos, técnicas de imobilização de fraturas, manipulação e transporte de pacientes com maca e meios de fortuna, atendimento a paciente com convulsão e desmaio e procedimentos em caso de acidentes com animais peçonhentos.

No mês de maio a região Oeste será uma das que receberá a qualificação nos dias 21 e 22 e uma segunda turma nos dias 23 e 24 em Faxinal dos Guedes. Além do curso de primeiros socorros, o Senar/SC realiza na região do Oeste, durante este mês, 44 cursos que beneficiarão aproximadamente 700 profissionais do meio rural. Os treinamentos são gratuitos e abordam diferentes cadeias da agropecuária catarinense a fim de qualificar os profissionais para desenvolverem suas atividades no campo.

Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Tags:
Fonte: Assessoria de Comunicação