SET. 14, 2018 11:26:00

Feira apresenta novidades para cafeicultores e cerealistas em Varginha (MG)

Em linha com o propósito de simplificar a vida do agricultor, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, participou, de 11 a 13 de setembro, da 5ª edição da Feira de Negócios da FECOM, realizada em Varginha (MG). Organizada pelas cooperativas Cocatrel e Minasul, o evento contou com cerca de 10 mil visitantes entre associados e produtores cooperados de lavouras cafeeiras e de cereais.

Para esta edição, a empresa apresentou seu portfólio de Solução Integrada de Manejo (SIM) para as culturas de café, soja e milho, além de parte dos seus serviços de inovação. Os representantes da empresa marcaram presença em um estande, onde houve destaque para o nematicida Nimitz e o fungicida Cronnos T.O.V., desenvolvido especificamente para o combate da ferrugem asiática.

"Tivemos a oportunidade de apresentar nossos mais recentes produtos na Fecom e reforçar, junto aos visitantes, nossa preocupação em oferecer soluções integradas com as demais etapas de cultivo das lavouras", destaca Bruno de Paiva, representante técnico de Vendas da Adama Brasil. "Esta ferramenta de manejo integrado permite que o agricultor trabalhe com informação e metodologia suficientes para o aumento da produtividade de suas lavouras".

Além disso, a Adama aproveitou a oportunidade para levar duas de suas principais ferramentas tecnológicas para o campo: o aplicativo Adama Alvo, que conta com um extenso banco de imagens que auxiliam o produtor na identificação de pragas e doenças nas lavouras, e o Adama Clima, estação meteorológica capaz de fornecer previsões de tempo e informações climáticas com mais acuracidade que os sistemas tradicionais.

Tags:
Fonte: Adama