FEV. 21, 2018 16:55:00

Escrevente confessa que preparou o documento do sítio de Atibaia para Lula

O escrevente João Nicola Rizzi confessou em depoimento ao juiz Sergio Moro ter elaborado minutas de venda dos imóveis que formam o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, para transferi-las a Lula e Marisa Letícia.

Rizzi confirmou que, primeiro, lavrou as escrituras das duas propriedades em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna no escritório de Roberto Teixeira, a pedido dele.

O escrevente disse que, também a pedido de Teixeira, elaborou então as minutas de venda do sítio. Os campos dos compradores foram deixados em branco, por orientação do advogado e compadre de Lula. Acompanhe o depoimento ao juiz Sérgio Moro:

Delator confirma aval de Lula para propina do grupo Schahin

Fernando Schahin confirmou ao juiz Sergio Moro que Lula “abençoou” a contratação do grupo Schahin pela Petrobras para operar o navio-sonda Vitória 10.000, diz a Folha de S. Paulo.

E mais:

“O negócio teria sido firmado sob a prerrogativa de que fosse quitada uma dívida que o PT mantinha com o banco Schahin.”

José Carlos Bumlai, que recebeu o empréstimo fraudelento do banco Schahin, financiou uma parte da reforma do sítio de Atibaia.

A outra parte foi financiada com propina da Odebrecht e da OAS.

Segurança pública: brasileiros querem intervenção geral

A situação da segurança pública brasileira é tão calamitosa que, de acordo com a pesquisa do Instituto Paraná,  a esmagadora maioria dos cidadãos é a favor de uma intervenção federal nas suas próprias cidades.

Eis os números:

67,6% são a favor;

27,6% são contra;

4,8% não souberam dizer ou não opinaram.

Setenta por cento dos brasileiros são a favor da intervenção no Rio

O Instituto Paraná fez uma pesquisa para saber o que pensam os brasileiros de todas as regiões sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

74,1% são a favor;

20,5% são contra;

5,4% não souberam dizer ou não opinaram.

Fonte: O Antagonista