OUT. 09, 2019 09:36:00

Em Vitória (ES), acontece o X Seminário sobre pesquisa em café

Mais de 900 técnicos, pesquisadores, especialistas, professores e estudantes estão presentes no Simpósio Pesquisa Cafés do Brasil que foi aberto oficialmente no início da tarde de hoje (8) nas dependências do Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo e vai até sexta-feira (11).  Promovido e organizado pela Embrapa Café e Consórcio Pesquisa Café, com a realização do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural -INCAPER, o Simpósio é um dos maiores eventos científicos sobre cafés, reunindo o que de mais inovador existe na investigação sobre a cultura, com destaque para os cafés especiais, que já alcançam 20% das exportações brasileiras.

Na abertura o Diretor Presidente da Embrapa fez uma palestra mostrando que o desenvolvimento do agro brasileiro é movido à ciência, ao apresentar inúmeros exemplos de aumento de rendimento em diferentes setores agrícolas e pecuários. Dentre os casos de sucesso ele citou o café, que em 25 anos quadruplicou sua produtividade, sem aumentar a área plantada.

O Chefe Geral da Embrapa Café, Antônio Fernando Guerra, abriu os trabalhos do evento destacando o esforço dos técnicos, pesquisadores e produtores na evolução da cafeicultura brasileira. “Sei do esforço da pesquisa mas julgo importante destacar a importância de fazermos a renovação de pelo menos 30% do parque cafeeiro brasileiro, lavouras que precisam de novos e mais produtivos materiais para continuar a produzir com alta qualidade”, destacou Antônio Guerra. 

Para saber mais: https://incaper.es.gov.br/Notícia/x-simposio-de-pesquisa-dos-cafes-do-brasil-e-realizado-em-vitoria-3

 

Tags:
Fonte: Embrapa