ABR. 01, 2020 10:04:00

Chuvas ajudam desenvolvimento do milho em Mineiros/GO e expectativa é de boa produtividade

Podcast

Chuvas ajudam desenvolvimento do milho em Mineiros/GO e expectativa é de boa produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho em Mineiros no estado de Goiás terminou com cerca de 10 dias de atraso após as dificuldades na semeadura da soja ainda no final de 2019. Apesar disso, o clima tem colaborado e as expectativas são boas para o cereal.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, as primeiras áreas semeadas já estão em pendoamento e as chuvas dos últimos dias contribuem para o bom desenvolvimento das lavouras. Sendo assim, a perspectiva é de produtividade média entre 130 e 135 sacas por hectare na colheita que deve começar em 15 de julho.

Os preços de venda também animam os produtores do município, que esperavam cotações entre 29 e 31 reais neste momento, mas encontram oportunidades de negociações por volta de R$ 35,00.

Vilela ainda destaca que os efeitos das paralizações do Coronavírus ainda não impactam o setor agrícola da região, uma vez que os produtores já estavam adiantados no recebimento de insumos e defensivos para esta segunda safra e o escoamento da produção de soja segue em ritmo 90% do considerado normal.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas