FEV. 12, 2019 16:09:00

Antidumping do leite: Liberalismo no quintal do vizinho pode? E os mais pobres?

Podcast

Antidumping do leite: Liberalismo no quintal do vizinho pode? E os mais pobres?

Download

 

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas, na figura do jornalista João Batista Olivi, parou para discutir a respeito da questão que gerou polêmica nos últimos dias, a respeito da derrubada das taxas antidumping do leite advindo da União Europeia e da Nova Zelândia.

Essa medida já foi desmentida pelo presidente Jair Bolsonaro em seu Twitter, que disse que não autorizou nenhuma mudança a ser feita. Contudo, o site deseja entender se essas mudanças, caso venham, serão benéficar ou não.

Para a posição editorial do Notícias Agrícolas, a liberação de mercado é uma maneira de realizar uma renovação do país. Olivi deixa claro que é por este motivo que defendeu a eleição de Bolsonaro.

Ele se preocupa de que alguns comentários realizados no Fala Produtor possam não refletir a opinião real de produtores rurais do setor, já que visualiza que há pessoas se escondendo na "fictícia posição de produtor rural".

Para ele, um leite mais barato entrando no Brasil irá beneficiar as pessoas que irão consumir leite - e, em uma lógica liberalista, é isso que deve ser privilegiado, segundo a opinião do jornalista.

Olivi também demonstra outra preocupação: de que os produtores rurais acabem sendo instrumentos de instabilidade do Governo de Bolsonaro.

Acompanhe o editorial completo no vídeo acima

Por Aleksander Horta e João Batista Olivi
Fonte Notícias Agrícolas