Semana é marcada por reuniões de fechamento de ano na Bolsa

As reuniões aconteceram na capital paulista
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
04/12/2019

Semana é marcada por reuniões de fechamento de ano na Bolsa

As reuniões aconteceram na capital paulista
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
04/12/2019

No último mês de 2019, a Bolsa Brasileira de Mercadorias realizou duas reuniões de fechamento na mesma semana. O primeiro encontro, aconteceu na segunda-feira (2) e reuniu representantes do Conselho de Administração da Bolsa na sede da entidade, no centro de São Paulo (SP). Foi a 101ª Reunião ordinária do Conselho e a última reunião de 2019. 

 

Durante o encontro, foi apresentado o andamento do planejamento estratégico que está sendo realizado com a colaboração e parceria da Fundação Dom Cabral e os resultados das operações e demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2019, incluindo as perspectivas orçamentárias e operacionais para 2020. Além disso, as tratativas incluíram a aprovação das alterações do regulamento da plataforma Compras na Bolsa.  

 

Na segunda parte da reunião, tratou-se da admissão de novos árbitros do Corpo de Árbitros da Câmara Arbitral, indicações de membros representantes da Bolsa nas câmaras setoriais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de Milho e Sorgo, Algodão, Soja, Culturas de Inverno (Trigo), Crédito Seguro e nas câmaras de Comercialização de Arroz e Feijão. 

 

As duas reuniões aconteceram na sede da Bolsa

 

Junta de Algodão 

 

Já na terça-feira (3), foi realizada a última reunião do ano da Junta de Algodão para tratar de assuntos internos do grupo. A Bolsa Brasileira de Mercadorias, por meio de suas corretoras, é responsável por comercializar mais de 60% do algodão em pluma brasileiro. Em 2019, as exportações com a fibra bateram recordes e o Brasil ultrapassou a Índia, ocupando o segundo lugar no ranking de maior exportador global. 

 

Também esta semana, a Bolsa e a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) promoveram um encontro do setor na Sociedade Hípica de São Paulo. 
Confira o conteúdo completo clicando aqui

Últimos Posts

Senhores (as) Em virtude do feriado de Carnaval, não haverá expediente na BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS (Matriz e filiais) nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2020. As atividades serão retomadas na quarta-feira, dia 26, a partir das 13 horas.