Destaque

MAR. 31, 2017

Representantes regionais da Bolsa Brasileira de Mercadorias fazem treinamento do novo Sistema de Comercialização da CONAB (SISCOE)

A convite da CONAB, os superintendentes regionais da Bolsa Brasileira de Mercadoria participaram nesta quinta feira (30/03) da apresentação do protótipo do novo sistema de leilão da CONAB, em ambiente de homologação, no Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CONAB, em Brasília-DF.

 

O novo Sistema de Comercialização Eletrônico (SISCOE) está previsto para entrar em operação no final deste ano. Desenvolvido pela própria CONAB, o sistema trará avanços tecnológicos para realizar os leilões dos estoques de alimentos e dos instrumentos de política agrícola, atendendo as recomendações dos organismos de controle e de fiscalização do Governo Federal (CGU, TCU e auditoria interna)  

 

Com o novo Sistema, todos os registros das operações, sejam antes, durante e após os leilões, bem como as verificações e análises das condições cadastrais dos clientes participantes ficarão registrados no SISCOE de forma transparente e segura.

 

O protótipo do SISCOE, na forma apresentada pelos técnicos da CONAB, mostrou-se bastante amigável, de boa navegabilidade e moderno e certamente atenderá às necessidades operacionais das Bolsas e das corretoras com segurança nas informações e na transmissão de dados.

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias apresentou várias sugestões de melhorias no SISCOE, entre elas a necessidade de mais rigidez no controle de acesso dos usuários, bem como a adoção de filtros e campos de pesquisas na telas para as corretores atuarem de forma mais segura e com mais informações durante os certames. O novo SISCOE prevê a participação das corretoras nos leilões por meio de computadores, além de agilizar a emissão documentos confirmatórios das operações dispensando a necessidade de impressão de documentos.   

 

 

Juntamente com a CONAB, a Bolsa irá programar rodadas de treinamentos do novo SISCOE para operadores das corretoras associadas nas unidades em São Paulo-SP, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS e Uberlândia-MG.


Para mais informações sobre os Leilões da CONAB clique aqui

Últimos Posts