OFÍCIO CIRCULAR 004/2020 - PRE - aos Associados da Bolsa Brasileira de Mercadorias

Convocação para Assembleia Geral Extraordinária
Por João Paulo Lefèvre, presidente do Conselho de Administração da Bolsa Brasileira de Mercadorias
12/08/2020

OFÍCIO CIRCULAR 004/2020 - PRE - aos Associados da Bolsa Brasileira de Mercadorias

Convocação para Assembleia Geral Extraordinária
Por Joo Paulo Lefvre, presidente do Conselho de Administrao da Bolsa Brasileira de Mercadorias
12/08/2020

Prezados Associados,


Diante da manutenção das regras de isolamento social em face da pandemia de COVID19 e, nos termos do artigo 5º da Lei 14.010, de 12/06/2020, que dispõe sobre o regime jurídico emergencial e transitório nesse período, o Presidente do Conselho de Administração, com a anuência e apoio dos demais integrantes do referido Colegiado, nos termos do artigo 20, inciso IV, do Estatuto Social da Bolsa Brasileira de Mercadorias, determinou que a Assembleia Geral Extraordinária (“Assembleia”), seja realizada no dia 25/08/2020 (terça-feira), eletronicamente, de forma 100% virtual.


Nesses termos, convoca, neste ato, os Associados a se reunirem em Assembleia a ser realizada na mencionada data, em primeira convocação, às 09:30h, e, em segunda convocação, às 10:00h, com pauta única, para:


- Aprovação da contratação de serviços para desenvolvimento de uma nova plataforma de licitações e de negociações eletrônicas de produtos do agronegócio, além de bens e serviços para o setor privado, bem como novo sistema de cadastro de participantes.


Da Plataforma para realização da Assembleia


A Bolsa, visando a observância do sigilo, segurança e transparência, bem como na possibilidade da participação do maior número de Associados, contratou a plataforma
“Telemeeting” que promoverá a Assembleia de forma eletrônica, com acesso por intermédio de computadores e notebooks.


Os Associados poderão participar da transmissão por vídeo conferência e votarão em tempo real, sendo que ao término da votação o resultado é visualizado simultaneamente por todos os participantes da Assembleia.


Do Cadastramento Prévio


O acesso ocorrerá por meio de login e senha, enviados aos Associados. Para tanto, deverá ser realizado um cadastro prévio, informando nome completo, nome do
associado/corretora e e-mail, até o dia 21/08/2020 (sexta-feira), através do e-mail: cadastro@bbmnet.com.br.


Ressaltamos que nos termos do inciso (i), do parágrafo 2º do artigo 14 do Estatuto Social, o Associado com direito a voto poderá comparecer, discutir, votar e ser votado
nas Assembleias da Bolsa, desde que em dia com suas obrigações. Ainda nos termos do referido Estatuto são considerados inadimplentes os Associados que possuírem débito, de qualquer valor ou de qualquer natureza, perante a Bolsa, até a data da Assembleia, sendo que a estes não será permitida a participação na Assembleia, salvo a realização do cadastramento prévio no prazo acima determinado, quitação do débito e sua comprovação até o dia anterior ao da Assembleia.

 


Quórum de Instalação


Para instalação da Assembleia, em primeira convocação, o quórum será de, no mínimo, a maioria dos Associados com direito de voto e, em segunda convocação, com a
presença de qualquer número de Associados com direito de voto. A deliberação será por maioria simples dos Associados presentes com direito de voto.

 

Ressaltamos que, excepcionalmente, para essa Assembleia Geral Extraordinária, não será possível o voto por procuração, considerando a oportunidade e a facilidade para que todos os Associados participem por via eletrônica e remota. Para fins de contagem e base de cálculo do quórum de instalação e deliberação, serão considerados apenas os títulos emitidos, pela Bolsa, que possuam direito de voto na data da Assembleia, excluídos, portanto, os títulos em tesouraria, os títulos de propriedade de não Associados e os títulos de propriedade de Associados inadimplentes.


Da Realização da Assembleia


No dia 25/08/2020 (terça-feira), a partir das 09:30 horas os Associados poderão acessar a sala virtual por meio do link que lhes será disponibilizado. Ao início, os Associados terão seus microfones e câmeras bloqueados, sendo que após as apresentações e explicações, o Presidente permitirá a manifestação, dos Associados, mediante solicitação via chat na própria plataforma, momento em que será liberado o microfone e a câmera. Ressaltamos que todos aqueles que quiserem se manifestar, poderão fazê-lo, porém de forma ordenada, sendo permitida a participação de uma pessoa por vez.


Das Votações


Após o período de manifestações será aberto o prazo de 05 (cinco) minutos para votação do item da ordem do dia. Sendo que ao término da votação o resultado é visualizado simultaneamente por todos os participantes da Assembleia.

 

Demais Disposições


Esta Convocação será enviada, por e-mail, a todos os Associados da Bolsa e disponibilizada no site da Bolsa no endereço: https://www.bbmnet.com.br/


Mais esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail: presidencia@bbmnet.com.br.


Solicitamos que, tendo em vista que todos os funcionários e colaboradores da Bolsa estão em trabalho home office, deem preferência para o atendimentos nos e-mails
informados nesta convocação. Acesse aqui o comunicado oficial

Últimos Posts