O funcionamento das Bolsas e o registro de CPR serão tema de evento online

O evento é organizado pela Liga Universitária de Agraristas

Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
26/05/2021

O funcionamento das Bolsas e o registro de CPR serão tema de evento online

O evento é organizado pela Liga Universitária de Agraristas

Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
26/05/2021

Na próxima segunda-feira (31), às 19h, ocorre um evento online gratuito pelo Youtube no Canal Direito Agrário Levado a Sério. O consultor da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Carlos Widonsck, vai participar ao vivo do webinar. O evento terá duração de 2 horas/aula e os participantes inscritos pela Sympla receberão certificado de participação. O público-alvo são estudantes e profissionais das áreas jurídicas e do agronegócio.

 

Carlos Widonsck vai falar sobre o funcionamento das bolsas de mercadorias e sua importância na dinâmica do agronegócio brasileiro a partir da experiência da Bolsa Brasileira de Mercadorias. O consultor também vai apresentar como funciona na prática o registro das Cédulas de Produto Rural (CPR’s), requisito obrigatório de validade instituído pela Lei do Agro (nº 13.986/2020) e que segue o calendário instituído pela Resolução nº 4.870/2020 do Conselho Monetário Nacional (CMN).

 

O evento é organizado pela Liga Universitária de Agraristas (LUA), Diretório Acadêmico 28 de Março da FDF, Portal DireitoAgrário.com e Portal AgroLei.com e tem apoio institucional da Bolsa Brasileira de Mercadorias, do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), Grupo de Estudos em Direito aplicado ao Agronegócio do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC), Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul), Comissão de Direito Agrário da OAB de Londrina, União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU) e Faculdade de Direito de Franca (FDF).

 

Para acompanhar, acesse o Canal Direito Agrário Levado a Sério

Últimos Posts