Leilão Agrícola na Bolsa negocia bombonas de fertilizante atóxico

A proposta da Bolsa nesses leilões é facilitar a venda de produtos agrícolas
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
23/05/2019

Leilão Agrícola na Bolsa negocia bombonas de fertilizante atóxico

A proposta da Bolsa nesses leilões é facilitar a venda de produtos agrícolas
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
23/05/2019

Esta semana, foram negociadas sete bombonas de fertilizante atóxico pela plataforma de Leilão Agrícola da Bolsa Brasileira de Mercadorias. Cada uma delas tem capacidade para armazenar 20 litros do produto. A mercadoria foi dividida em três lotes. O preço inicial por litro foi de R$ 49,50. O comprador foi um citricultor de Piracicaba (SP) e o pagamento foi realizado de forma antecipada. 

 

O fornecedor é a empresa Herbotec Nutrição Vegetal, com sede em Bocaina/SP. A Herbotec procurou a Bolsa e visitou a sede da entidade no centro de São Paulo (SP) na busca por uma venda direta e segura. “Esses leilões agrícolas da Bolsa vêm ao encontro de um desejo nosso de ter um canal de vendas diferenciado, saindo da mesmice da revenda do porta-balcão e utilizando a tecnologia disponível para chegar de forma direta no consumidor final que, no nosso caso, é o produtor rural”, declarou o proprietário da empresa, Thomaz Diegues.

 

A proposta da Bolsa nesses leilões é facilitar a venda de produtos agrícolas, demandados pelas corretoras da Bolsa. A operação foi intermediada pela corretora A Prado, uma das 130 corretoras de mercadorias associadas à BBM.  Para participar desses leilões, os interessados devem necessariamente estar cadastrados em uma corretora, além de apresentar o termo de autorização de corretagem.

 

A liquidação da operação é feita pela Bolsa e conta com o amparo da Câmara Arbitral da entidade para dirimir qualquer controvérsia direta ou indiretamente relacionada às operações realizadas nos termos do aviso.

 

Herbotec

A Herbotec Nutrição Vegetal é uma empresa 100% brasileira, fundada em 2005, com sede em Bocaina/SP.

 

A empresa foi criada com a finalidade de fabricar produtos naturais, não tóxicos, biodegradáveis, a fim de atender às necessidades de um mercado agrícola mais saudável, visando minimizar o uso de agroquímicos e seus efeitos tóxicos, tanto para o lavrador, como para o consumidor final.

 

Os produtos estão registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como fertilizantes foliares organominerais.

Últimos Posts