Fórum da Alta Mogiana recebe palestra sobre leilões de cafés especiais

Os leilões de cafés especiais serão realizados pela Bolsa Brasileira de Mercadorias
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
22/03/2019

Fórum da Alta Mogiana recebe palestra sobre leilões de cafés especiais

Os leilões de cafés especiais serão realizados pela Bolsa Brasileira de Mercadorias
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
22/03/2019

A qualidade do café norteou discussões na Região da Alta Mogiana, responsável por produzir metade do café do estado de São Paulo. O encontro é promovido pela Associação dos Cafeicultores da Alta Mogiana e contou com mais de 100 inscritos. O encontro aconteceu no auditório do Senac de Franca.

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias, que foi uma das convidadas do fórum, abriu o circuito de palestras do evento com apresentação sobre os leilões de cafés especiais, uma das apostas entidade para o ano de 2019. A palestra foi conduzida pelo diretor da Bolsa, Cesar Costa. As exportações de café também estiveram entre os assuntos do dia.

 

A programação encerrou com uma mesa redonda e os convidados responderam às perguntas do público presente, composto por lideranças do setor e cafeicultores da região da Alta Mogiana, que compreende mais de 20 municípios.

 

 

“Foi uma oportunidade muito boa para falarmos da Bolsa Brasileira de Mercadorias e sobre esse projeto que foi uma iniciativa de algumas lideranças da cafeicultura que procuraram a Bolsa para que a gente pudesse viabilizar uma alternativa de comercialização de cafés especiais e cafés finos”, resumiu o diretor da Bolsa. A novidade foi muito bem recebida pelos produtopres. 

 

Em fevereiro, outro evento já havia recebido uma apresentação sobre os leilões de cafés especiais da Bolsa em Guaxupé (MG). O projeto busca atender às necessidades dos produtores, oferecendo uma alternativa a mais para os produtores comercializarem a safra. Uma saca de café especial pode custar a partir de 28% a mais do que uma saca do produto normal, chegando a patamares ainda muito maiores.

Últimos Posts