Destaque

JUL. 11, 2018

Fórum Brasileiro do Feijão acontece em agosto

Entre os dias 15 e 17 de agosto, Curitiba (PR) recebe a sexta edição do Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais, maior evento do setor em toda América Latina. O evento, que seria inicialmente realizado em junho, teve sua data alterada em função da paralisação dos caminhoneiros que durou 11 dias atingindo, praticamente, todo país.

A escolha pelo local do evento não é por acaso. Paraná é o estado que mais produz feijão no país desde 2006 nas três safras. Posição beneficiada pelas chuvas regulares ao longo de todo ano, com produção predominante de feijão carioca. O Brasil, por sua vez, é o maior produtor mundial da cultura,  com um volume médio de 3 milhões de toneladas do grão por ano.

Estarão presentes nos dois dias de evento, as mais importantes marcas de insumos do país, expondo o que há de mais moderno na proteção de culturas e também outras novidades da área. O Fórum Brasileiro do Feijão é realizado pelo Instituto Brasileiro do Feijão e dos Pulses (Ibrafe) e conta com apoio da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), sendo considerado uma importante ferramenta para prospecção de bons negócios.

Temas como perspectivas climáticas, impactos na produção e controle biológico fazem parte da programação do fórum. Nesta edição, a organização está comprometida a promover uma ampla discussão e cooperação em nível internacional para aumentar a consciência e a compreensão dos desafios e das oportunidades de toda cadeia produtiva.

 

Últimos Posts