Entidades discutem desafios do mercado do algodão em evento online nesta quarta

A Bolsa Brasileira de Mercadorias está entre os convidados

Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
15/09/2021

Entidades discutem desafios do mercado do algodão em evento online nesta quarta

A Bolsa Brasileira de Mercadorias está entre os convidados

Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
15/09/2021

O Brasil é atualmente o quarto maior produtor mundial de algodão e o segundo maior exportador, sendo reconhecido como o maior fornecedor de algodão sustentável do planeta, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Estima-se que 75% da safra nacional 2019/20, cuja produção alcançou 3 mi/ton, recebeu a certificação socioambiental de Algodão Brasileiro Responsável (ABR). Além disso, o Brasil é campeão mundial em produtividade em sequeiro (sem irrigação).

 

Na última safra, o consumo interno do algodão em pluma atingiu 650 mil/ton e o saldo de exportações alcançou 2,4 mi/ton. Este ano, com a redução de área plantada e problemas no desenvolvimento da lavoura, a produção deve ficar em torno de 2,3 mi/ton. Enquanto isso, o consumo doméstico deve subir pra 700 mil/ton, segundo projeções. Mais da metade do volume comercializado da produção passa pelas corretoras associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias. A entidade também fornece ao mercado o Sinap - Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma.

 

E para discutir os diferentes cenários para a cotonicultura a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), realiza nesta quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), a 10ª Live Mercado do Algodão e os Desafios, edição 2021/2022. Entre os convidados, estão empresas e entidades importantes como Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Cooperfibra, BDM, Reinhart, Dragontree e Bolsa Brasileira de Mercadorias, que estará representada pelo presidente do Conselho de Administração, João Paulo Lefèvre.

 

Serviço:

Quando: 15 setembro, às 20h (BSB)
Assunto: 10ª Videoconferência AMPA
Inscreva-se antecipadamente para este webinar: 
https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_7zO2ahIjTHigGuEgzvSwEg
Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar.

 

Últimos Posts