Corretoras da Bolsa Brasileira de Mercadorias mostram força em leilões da Conab

A corretora Sulgrain arrematou 100% do negociado em leilão de sacaria
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
18/02/2021

Corretoras da Bolsa Brasileira de Mercadorias mostram força em leilões da Conab

A corretora Sulgrain arrematou 100% do negociado em leilão de sacaria
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
18/02/2021

Uma das corretoras associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias foi responsável por arrematar 100% do produto adquirido em um leilão de sacaria de polipropileno da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Dessa vez, foi a corretora gaúcha, Sulgrain que participou da negociação. “A partir do trabalho que nós realizamos junto às indústrias de sacaria, hoje nós somos responsáveis por participar de todos os leilões deste tipo”, declarou Giuliano Ferronato, sócio da corretora responsável por arrematar todo produto do leilão. 


Os leilões de sacaria da Conab nasceram para suprir a demanda de pequenos produtores para que eles pudessem entregar a produção vendida para a Conab em outros leilões, principalmente, de milho em grãos. Muitos desses pequenos produtores fazem parte de movimentos como quilombolas e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A Conab faz essa captação e entrega a sacaria para que os produtores possam entregar o produto comercializado. Este tipo de leilão ocorre há quase 10 anos. 

 

O leilão de compra da estatal do AVISO 11/2021 foi dividido em três lotes. Foram 20 mil unidades de sacaria para o Acre, 40 mil para o Amazonas e 50 mil para Roraima. A cada dois meses, a companhia adquire por meio de leilão cerca de 800 mil a 1 milhão de unidades do produto. Cada embalagem comporta 60kg de grãos. Além de atender à demanda citada anteriormente, os leilões de sacaria também visam abastecer pequenos produtores do país para que eles tenham onde armazenar seu produto. 

 

As corretoras associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias também têm tradição nos leilões de milho e de frete da Conab. Saiba mais

Últimos Posts