Destaque

FEV. 27, 2019

Conselho da Bolsa realiza primeira reunião de 2019

Esta semana, o Conselho de Administração da Bolsa Brasileira de Mercadorias realizou a primeira reunião do ano. O encontro aconteceu na sede da Bolsa em São Paulo (SP). Foram discutidos diversos assuntos em torno das frentes que serão trabalhadas pela entidade nos  próximos meses.

 

As principais deliberações foram as boas perspectivas para a realização de leilões de café especiais na Bolsa, novidade lançada em Guaxupé (MG) na última semana, a implantação da plataforma de Seguros Agrícolas, o andamento do planejamento estratégico junto à Fundação Dom Cabral e a definição de algumas novas parcerias.

 

Outra deliberação importante foi a possibilidade de utilização da Câmara Arbitral para dirimir divergências de contratos oriundos de licitações realizadas pela administração pública e por estatais, serviço oferecido pela Bolsa por meio da plataforma BBMNET Licitações.

 

Também foram analisadas as demonstrações financeiras auditadas referentes ao exercício de 2018 e a convocação da Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e alterações no Regulamento de Eleição do Conselho de Administração, que será no dia 30 de abril. O Conselho de Administração da Bolsa Brasileira de Mercadorias é composto por sete membros efetivos e três suplentes, todos eleitos por Assembleia Geral a cada dois anos.

 

Com as alterações no Regulamento de Eleições, o processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho de Administração para o biênio 2019/2020, iniciará no dia 18 de março com a abertura do prazo de apresentação das candidaturas por associado com direito a voto, encerrarando no dia 18 abril. A divulgação da relação dos candidatos será no dia 23 de abril.

 

Mais detalhes sobre a Assembleia Geral Ordinária da Bolsa para prestação de contas e eleição do Conselho serão divulgados oportunamente por meio de ofícios aos associados da Bolsa. 

 

Últimos Posts