Congresso do Observatório Social do Brasil debate gestão de cidades

A BBM apoia o evento e a transparência em todas as esferas

Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
24/08/2021

Congresso do Observatório Social do Brasil debate gestão de cidades

A BBM apoia o evento e a transparência em todas as esferas

Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
24/08/2021

Entre os dias 24 de agosto e 23 de setembro, ocorre mais uma edição do Congresso Pacto Pelo Brasil. A quinta edição do evento, organizado pelo Observatório Social do Brasil (OSB), ocorre de forma virtual para garantir a segurança dos participantes e do público em meio à pandemia de coronavírus. Este ano, os debates tem como tema a gestão inteligente para cidades – compromisso com o cidadão.

 

Segundo consta em um manifesto do OSB: "somente com Gestão Inteligente, os governos podem evoluir e ser efetivos no cumprimento da sua missão: servir ao cidadão! Com a pessoa ao centro, tecnologia e transformação digital podem gerar Negócios Inovadores e Economia Próspera para uma Sociedade 5.0, garantindo Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental". 

 

A programação conta com especialistas que são referência em suas áreas de atuação, entre eles, inovação, tecnologia, cidades inteligentes, transformação digital, Economia 5.0, desenvolvimento de territórios, integridade e compliance. Ao todo, são cinco semanas de debates com transmissão sempre ao vivo pelo canal do YouTube do Observatório Social do Brasil.

 

"A gestão das cidades inteligentes se faz com pessoas que praticam a cidadania consciente, acompanhando o dia a dia de seus governantes eleitos", explicou Francisco Soeltl, presidente do Instituto MicroPower e parceiro do evento para A Gazeta. Segundo os organizadores, o congresso trará à pauta a discussão sobre o que esperar do Brasil e de nossas cidades em relação ao uso inteligente de recursos, ferramentas de eficiência nos governos municipais, estaduais e federal. 

 

Na lista de debatedores, estão a promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT Luciana Asper, Esaú Mendes Siqueira, da secretaria de Gestão do Ministério da Economia, José Antônio Neto, da plataforma Mais Brasil, entre outros. Os painelistas falam sobre a qualidade de serviços para a população, desde a educação até o saneamento básico, do transporte público à atenção básica em saúde.


Congresso Pacto Pelo Brasil teve sua primeira edição em 2017 e, desde então, reúne integrantes de observatórios sociais do país inteiro, especialistas, agentes governamentais, empresários, academia e organizações sociais em painéis temáticos para abordar assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência, inovação, negócios, participação e controle social.

 

Bolsa Brasileira de Mercadorias apoia o Observatório Social do Brasil e fornece à administração pública de todas as esferas a plataforma de pregão eletrônico BBMNET Licitações, promovendo transparência nas compras e contratações públicas do país. A ferramenta BBMNET é uma das plataformas de pregão online mais antigas do Brasil e não tem custo para órgãos públicos. 

 

Serviço


5º Congresso Pacto Pelo Brasil

Data: de 24 de até 23 de setembro

Programação completa em: pactopelobrasil.org.br

 

Últimos Posts