Conab realiza primeiro leilão de frete de 2020

Para participar, procure uma das corretoras da Bolsa Brasileira de Mercadorias
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
28/01/2020

Conab realiza primeiro leilão de frete de 2020

Para participar, procure uma das corretoras da Bolsa Brasileira de Mercadorias
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
28/01/2020

Está marcado para o dia seis de fevereiro, às 9h, o primeiro leilão de frete da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do ano que irá remover 23.106 toneladas de milho em grão vinculados aos estoques de Contrato de Opção. O produto está armazenado em Sorriso, no estado de Mato Grosso.

 

A venda será realizada pelo sistema eletrônico de comercialização da Conab e contará com a participação da Bolsa Brasileira de Mercadorias e de suas mais de 140 corretoras de mercadorias. Poderão participar do pregão empresas que, comprovadamente, tenham atividade econômica principal compatível com o serviço a ser realizado - serviço de transporte de carga.

 

A empresa transportadora arrematante do lote deverá obedecer à legislação que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, respeitando aos preços mínimos estabelecidos pela tabela da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

 

O primeiro lote, de 260 toneladas terá como destino Itaberaba (BA). O segundo, de 1.170 toneladas, será removido até a cidade de Cratéus (CE). Outras 254 toneladas serão transportadas para Morada Nova (CE). Um lote de 325 toneladas será destinado ao município de Cachoeira do Itapemirim (ES), 260 toneladas ainda irão para Goiânia (GO) e, 325 toneladas, para São Luis de Montes Belos (GO), além de outras regiões. No total, são 15 lotes de milho para remoção. 

 

Confira o cronograma de etapas:

 

 

Acesse o Aviso de Frete nº 009/2020

 

A Conab também realizará uma nova contratação de serviços de frete para a remoção de mais de 11,3 mil t de milho, vinculado também aos estoques de Contrato de Opção. Os interessados em participar deverão entregar a documentação exigida até o dia 10 de fevereiro, em horário comercial. O local de entrega dos envelopes é no edifício sede da Conab, em Brasília, no Setor de Grandes Áreas Norte (SGAS), prédio que fica ao lado do Parque da Cidade. A abertura dos envelopes será no dia 13  e a divulgação do resultado final, dia 21 de fevereiro. 

 

Acesse o Aviso de Frete nº 010/2020

Últimos Posts