Destaque

JUN. 28, 2018

Conab negocia mais da metade do volume ofertado em leilão de milho

Na terça-feira (26), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou mais um leilão de milho dos estoques públicos do governo federal, ofertando 20 mil toneladas do produto em grão a granel. Foram negociados 11,2 mil toneladas, ou seja, 56,49% do volume total ofertado. O valor da operação envolveu o montante de R$ 3.622.550,32.


O leilão contou com a particiapação da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) por meio dos seus corretores que adquiriram parte de oferta, destinada para criadores nos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura e cooperativas de criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos de regiões onde há menor disponibilidade do produto ofertado, como Norte e Nordeste, mas com possibilidade de participação de outras regiões brasileiras.


A Companhia foi autorizada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) a vender até 1 milhão de toneladas do cereal. O programa também contribui para a redução dos estoques. O último leilão de milho da Conab havia sido realizado no dia 24 de maio.

Últimos Posts