Conab faz vistoria na Bolsa Brasileira de Mercadorias

A BBM dispõe de uma sala exclusiva para uso da Conab em leilões
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
16/05/2019

Conab faz vistoria na Bolsa Brasileira de Mercadorias

A BBM dispõe de uma sala exclusiva para uso da Conab em leilões
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
16/05/2019

Esta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou uma vistoria de rotina na sede da Bolsa Brasileira de Mercadorias em São Paulo (SP). “Viemos para verificar a conformidade documental da Bolsa presente no contrato vigente entre as partes. Todos os itens exigidos foram verificados e aprovados”, relatou a gerente de Operações da Conab, Rúbia Padilha. As vistorias visam promover, anualmente, a fiscalização in-loco das Bolsas por amostragem, com objetivo de verificar também a regularidade das instalações.

 

Em sua sede no centro de São Paulo, a BBM dispõe de uma sala exclusiva para uso da Conab em leilões, com internet, computadores, aparelhos telefônicos e outros equipamentos disponíveis para uso da Companhia. A mesma vistoria também foi realizada na unidade operacional da Bolsa em Curitiba (PR).

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é contratada pela Conab para operar os leilões oficiais do governo federal para a revenda de estoques públicos e estratégicos e também para realizar as operações com os instrumentos de política agrícola.  O trabalho realizado em parceria já dura quase três décadas.  

 

As Bolsas e corretoras estão submetidas a normas rígidas e punitivas no caso de descumprimento de obrigações contratuais com a Conab, além de terem a obrigação de se manter constantemente atualizadas sobre os normativos dos leilões, com disponibilidade de estrutura física e de pessoal dedicado durante todo ano, mesmo não havendo um calendário regular de leilões.

Últimos Posts