Conab faz vistoria na Bolsa Brasileira de Mercadorias

A BBM dispõe de uma sala exclusiva para uso da Conab em leilões
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
16/05/2019

Conab faz vistoria na Bolsa Brasileira de Mercadorias

A BBM dispõe de uma sala exclusiva para uso da Conab em leilões
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
16/05/2019

Esta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou uma vistoria de rotina na sede da Bolsa Brasileira de Mercadorias em São Paulo (SP). “Viemos para verificar a conformidade documental da Bolsa presente no contrato vigente entre as partes. Todos os itens exigidos foram verificados e aprovados”, relatou a gerente de Operações da Conab, Rúbia Padilha. As vistorias visam promover, anualmente, a fiscalização in-loco das Bolsas por amostragem, com objetivo de verificar também a regularidade das instalações.

 

Em sua sede no centro de São Paulo, a BBM dispõe de uma sala exclusiva para uso da Conab em leilões, com internet, computadores, aparelhos telefônicos e outros equipamentos disponíveis para uso da Companhia. A mesma vistoria também foi realizada na unidade operacional da Bolsa em Curitiba (PR).

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é contratada pela Conab para operar os leilões oficiais do governo federal para a revenda de estoques públicos e estratégicos e também para realizar as operações com os instrumentos de política agrícola.  O trabalho realizado em parceria já dura quase três décadas.  

 

As Bolsas e corretoras estão submetidas a normas rígidas e punitivas no caso de descumprimento de obrigações contratuais com a Conab, além de terem a obrigação de se manter constantemente atualizadas sobre os normativos dos leilões, com disponibilidade de estrutura física e de pessoal dedicado durante todo ano, mesmo não havendo um calendário regular de leilões.

Últimos Posts

Senhores (as) Em virtude do feriado de Carnaval, não haverá expediente na BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS (Matriz e filiais) nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2020. As atividades serão retomadas na quarta-feira, dia 26, a partir das 13 horas.