Conab faz leilão de recompra de feijão amanhã

Também nesta sexta, a Companhia realiza leilão de compra leite em pó e de macarrão
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
28/05/2020

Conab faz leilão de recompra de feijão amanhã

Também nesta sexta, a Companhia realiza leilão de compra leite em pó e de macarrão
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
28/05/2020

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou um novo leilão para compra de feijão que ocorre amanhã, sexta-feira (29). A quantidade a ser adquirira é de quase mil toneladas do produto. A operação se trata  de uma recompra do leilão anunciado anteriormente e o produto será destinado para composição das cestas de alimentos anunciadas pelo governo. De acordo com a estatal, uma das empresas arrematantes do último leilão teve dificuldade com a entrega do produto e foi necessário fazer esta nova compra complementar. 

 

O feijão a ser adquirido é o comum tipo cores da última safra e o produto deverá estar em embalagens com capacidade de um quilo.  O limite para entrega do produto sem multa é dia 12 de junho. O leilão terá sete lotes no total e o produto será entregue em diferentes cidades nos estados do Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará,  Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins. 

 

Também nesta sexta-feira, a Conab realiza um leilão de compra de 2.750 kg de leite em pó integral e, outro, de 4.100 kg de macarrão espaguete comum. Os produtos serão destinados para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade indicadas pelas instituições parceiras, como Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Fundação Cultural Palmares (FCP), além da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). A ação é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para mitigar os efeitos decorrentes do combate à pandemia de Covid-19.

 

Confira o Aviso de Compra 42/2020

 

Confira o Aviso de Compra 43/2020

 

Confira o Aviso de Compra 44/2020

Últimos Posts