Destaque

JAN. 28, 2019

Conab anuncia primeiro leilão de frete de 2019

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou um edital para a remoção de 13 mil toneladas de milho em grão a granel. O volume está vinculado aos estoques públicos de Contrato de Opção do governo federal.

 

Os interessados em participar do leilão devem estar devidamente cadastrados perante a Bolsa e responder a outras exigências constantes no edital. O regulamento para contratação de serviços de transporte da Conab foi publicado no Diário Oficial da União no ano de 2006.

 

A origem do produto são os estados de Mato Grosso e Piauí e o destino são estados do Norte e Nordeste do país, onde há menor oferta do cereal.

 

Sobre o tabelamento do frete, o edital destaca:

 

6.5 - A empresa transportadora arrematante do lote deverá obedecer a Lei n.º 13.703, de 08 de agosto de 2018, que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, responsabilizando-se pela observância aos preços mínimos estabelecidos pela tabela da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, não recaindo sobre a Conab qualquer corresponsabilidade.

 

As corretoras da Bolsa Brasileira de Mercadorias estão aptas para dar suporte nas negociações, acesse a lista de corretoras aqui.

 

O leilão de frete está marcado para o dia 4 de fevereiro, confira aqui o edital completo.

 

Últimos Posts