Destaque

NOV. 08, 2018

Conab anuncia mais um leilão de frete

Na próxima semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais um leilão de frete para remoção de 6,7 mil toneladas de milho em grão vinculado aos estoques do Governo Federal. O edital está dividido em quatro lotes e prevê o deslocamento do produto de Mato Grosso para o Acre, Rio Grande do Norte, Rondônia, Ceará, Distrito Federal, de Goiás para Bahia, Pará, Sergipe e Tocantins e também do Piauí para dentro do próprio estado. A chamada com o quantitativo destinado aos autônomos ainda será publicada.

 

O leilão ocorre no dia 14 de novembro, às 9h (horário de Brasília). O prazo de validade dos preços é de 120 dias. Os embarques deverão iniciar em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab.

 

Os interessados devem atender às condições previstas no edital e, na data da realização do leilão, precisam estar cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican) e na Bolsa que pretende realizar a operação. As corretoras da Bolsa Brasileira de Mercadorias estão aptas a prestar todas as informações sobre o leilão. 

 

Este não é o primeiro leilão de remoção dos estoques reguladores em 2018 divulgado pela Companhia após a edição da MP 831/2018. De acordo com a Conab, os avisos 31, 37 e 46 registraram saldo a embarcar, pois foram impactados pela paralisação dos caminhoneiros, ocorrida em maio deste ano, atingindo praticamente todo país. Enquanto isso, os avisos 78 e 80 tiveram apenas um lote negociado, também refletindo as consequências da paralisação. Já o aviso 124 é operacionalizado pelos autônomos. Esta última, foi a chamada pública onde a Companhia conseguiu realizar a contratação.

Últimos Posts