Destaque

DEZ. 07, 2018

Compra de algodão de Mato Grosso é feita com assinatura digital na Bolsa Brasileira de Mercadorias

Na última semana, foram efetivadas as primeiras assinaturas digitais em negócios com algodão em pluma através do Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma (Sinap). A facilidade para compra e venda do produto foi lançada pela Bolsa recentemente e é considerada um grande passo à evolução digital.

 

O contrato assinado digitalmente envolveu a compra de 700 toneladas de algodão em pluma no Mato Grosso, da safra 2018. Quem intermediou a negociação foi o corretor Marco Costa, da Unicot, corretora do Ceará. “A assinatura digital é um caminho sem volta”, declarou.

 

A inclusão da assinatura digital no Sinap é feita na hora do registro do negócio. Depois disso, o contrato assinado é enviado por e-mail para as partes envolvidas. Um dos principais objetivos da inovação é diminuir o tempo da formalização dos negócios, promovendo em minutos, uma questão que, antes, tinha duração média de 45 dias, contando toda logística operacional de envio de contratos por meio físico.  

 

Atualmente, mais de 130 corretoras estão associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias, 42 delas, trabalham dedicadas ao segmento do algodão em pluma no Brasil, um dos maiores produtores e exportadores do produto mundo, segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Últimos Posts