Destaque

JUN. 15, 2018

Câmara Arbitral da BBM será levada ao evento da Anea na Bahia

Na próxima semana, a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA) promove a 17ª edição do evento Anea Cotton Dinner – and Goulf Tournament. A programação acontece entre os dias 22 e 24 de junho no Hotel Transamérica em Comandatuba (BA). O evento tem o propósito de reunir diversos segmentos voltados à exportação de algodão. A última edição do evento contou com 500 participantes. O Anea Cotton Dinner é o único evento anual que reúne toda a cadeia do algodão.

A Bolsa Brasileira de Mercadorias, que é parceira do Anea Cotton Dinner, estará presente com uma explanação sobre a Câmara Arbitral da Bolsa, divulgando também o Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma (SINAP), ferramenta que garante segurança na comercialização do algodão em pluma pelas melhores corretoras do Brasil. A apresentação da BBM está marcada para acontecer no sábado (23), às 11h30.

A BBM acredita que, para o bom desenvolvimento do mercado algodoeiro, deve haver ter uma integração e cooperação entre todas as entidades envolvidas no nosso mercado, como ABRAPA, ANEA, ABIT e BBM. “É com muita satisfação que participamos mais uma vez como apoiadores do jantar anual da ANEA, onde esperamos poder detalhar aos participantes o papel que a Bolsa representa no mercado”, afirma o presidente do Conselho da Bolsa, João Paulo Lefèvre.

A CÂMARA ARBITRAL DA BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS

Câmara Arbitral do Agronegócio Brasileiro

A Câmara Arbitral da Bolsa tem por objetivo dirimir controvérsias decorrentes de contratos de compra e venda de produtos agrícolas registrados e/ou negociados na Bolsa, valendo-se dos mecanismos da Lei de Arbitragem (9.307/1996), que tem como principais vantagens a rapidez, a confidencialidade e a qualidade técnica das decisões.

O corpo de árbitros é constituído de profissionais conhecedores do agronegócio com reconhecida competência e experiência no mercado agropecuário. O funcionamento e a amplitude de atuação da Câmara Arbitral são definidos pelo seu Regulamento. 

ANEA

A ANEA - Associação Nacional dos Exportadores de Algodão - foi fundada no ano 2000 e é composta por empresas brasileiras que exportam algodão ou que auxiliam nesse processo. Seu principal objetivo é promover e ordenar as exportações brasileiras de algodão, agindo perante os participantes do mercado e as autoridades pertinentes. Para tal, foram criados diversos comitês, dentre eles, o Comitê de Logística, fundado em 2004, destinado a identificar problemas de infraestrutura logística nas áreas de rodovias, ferrovias, armazenagem e portos.

 

 

Últimos Posts