BolsaAgro recebe anúncio de venda de abacaxi

O produtor estava buscando uma maneira de comercializar a produção de forma dinâmica
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
07/04/2020

BolsaAgro recebe anúncio de venda de abacaxi

O produtor estava buscando uma maneira de comercializar a produção de forma dinâmica
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
07/04/2020

Esta semana, o aplicativo de compra e venda de produtos agrícolas BolsaAgro recebeu um anúncio de venda de 170 toneladas de abacaxi. As frutas são de uma família de produtores que trabalham com a cultura do abacaxi há mais de 25 anos na região de Berreirão, Fazenda Velha, no município de Jandaia (GO).  

 

É a primeira vez que o produtor Jonatas Mendes utiliza a ferramenta. “Não tinha ideia de como negociar a produção de forma dinâmica e com a possibilidade de fazer uma CPR ou CPR-F”. Foi aí que ele correu para a internet para pesquisar alguma ferramenta que apresentasse essas possibilidades. “Busquei por um mercado que forneça condições de sair da venda informal, que dê garantia de pagamento e encontrei o BolsaAgro e o BolsaAgro CPR”, declarou o produtor.

 

Registro da propriedade em Goiás

 

Na fazenda em Goiás, Jonatas e a família produzem em torno de 200 mil pés de abacaxi pérola por ano. Geralmente as vendas são destinadas ao Ceasa de Goiânia a partir do mês de junho mas, em meio às restrições da pandemia do coronavírus, o momento é de incerteza e não há contratos firmados até agora.

 

Hoje, o desejo de Jonatas é agregar valor à produção transformando uma parte dela em doce cristalizado, por exemplo, agora, só falta encontrar o comprador da produção! “Espero encontrar uma forma de consolidar o negócio do abacaxi, somos milhares de pequenos produtores pelo Brasil”, revelou.

 

BolsaAgro

 

A plataforma BolsaAgro é um serviço da Bolsa Brasileira de Mercadorias, a maior rede de mercadorias do país, com mais de 30 mil clientes cadastrados. 

 

Conheça o BolsaAgro

 

O app BolsaAgro está disponível para Android e iOS

Últimos Posts