Bolsa Brasileira sobe ao palco do Summit Agronegócio 2019

A apresentação será durante o Painel Fintech no Palco Tech
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
11/11/2019

Bolsa Brasileira sobe ao palco do Summit Agronegócio 2019

A apresentação será durante o Painel Fintech no Palco Tech
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
11/11/2019

São Paulo (SP) sedia nesta quarta-feira (13), o Summit Agronegócio 2019. O encontro, promovido pelo jornal Estadão, é considerado o maior e um dos mais importantes eventos do setor no Brasil. O tema escolhido para nortear as discussões este ano é “Tecnologia para alimentar e preservar o planeta - O Agronegócio se reinventa”. Por este motivo, o diretor-geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Cesar Costa, estará presente mostrando ao público a plataforma BolsaAgro CPR.  

 

A plataforma BolsAgro CPR, lançada pela BBM em parceria com a Seges Agro em abril deste ano, foi responsável pela primeira emissão digital de CPR para o mercado pecuário no Brasil e está disponível também para realizar operações com grãos e outros produtos agrícolas, além de possibilitar a criação do título dentro do próprio sistema na modalidade financeira. A tecnologia diminui expressivamente a burocracia e os custos, bem como, os deslocamentos, na emissão de um dos títulos mais importantes do agronegócio, a Cédula de Produto Rural, em um momento em que o financiamento privado ao agronegócio ganha cada vez mais força. 

 

A apresentação da Bolsa Brasileira de Mercadorias será durante o Painel Fintech no Palco Tech, às 14h30. A programação simultânea no Summit Agronegócio levará ao público outras soluções já disponíveis para o setor agropecuário brasileiro em termos de agtechs, fintechs, aplicativos e outras iniciativas tecnológicas desenvolvidas com soluções inteligentes para o campo.

 

O evento acontece das 8h às 18h no hotel Hilton Morumbi, na capital paulista e reúne líderes do setor e formadores de opinião nacionais e internacionais. A abertura do Summit contará com a presença de Gustavo Junqueira, atual secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

 

Para mais informações sobre o evento, acesse a página: estadaosummitagro.com.br

 

Cesar Henrique Costa é natural de Uberlândia (MG), formado em Direito na Universidade Federal de Uberlândia, pós-graduado em Administração de Empresas  pela FGV. Atualmente, é diretor-geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias. Cesar é especialista em operações e negócios com produtos agrícolas e em Política Agrícola.

 

Cesar Costa, diretor-geral da Bolsa

 

Assessoria de Imprensa
Bolsa Brasileira de Mercadorias
imprensa@bbmnet.com.br
(11) 3293 - 0724

Últimos Posts