Destaque

FEV. 06, 2019

Bolsa Brasileira de Mercadorias realiza leilão de arroz nesta quinta

Nesta quinta-feira (7), a Bolsa Brasileira de Mercadorias realiza o primeiro leilão de arroz do ano. O leilão faz parte do programa Arroz na Bolsa e pode ser acompanhado através do link Leilões Agrícolas. O início está marcado para 14 horas. O preço inicial da saca é de R$ 34,00. 

 

O produto é ofertado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e tem origem na cidade de Palmares do Sul. O estado gaúcho é responsável por mais da metade da produção nacional de arroz. “É necessário continuarmos esse trabalho para criarmos a cultura da Bolsa para o arroz e, no futuro, podermos ter uma ferramente que auxilia a classe produtora”, declarou o presidente do Irga, Guinter Frantz. O estado gaúcho é responsável por mais da metade da produção nacional de arroz.  

 

O aviso de venda define as condições para a comercialização de arroz de terceiros por meio de leilão no sistema eletrônico de comercialização de produtos nos termos do Regulamento de Comercialização da Bolsa Brasileira de Mercadorias.

 

Para participar do leilão, os interessados deverão se cadastrar em uma das corretoras de mercadorias associadas à Bolsa por meio de apresentação do Termo de Autorização de Corretagem devidamente preenchido e assinada com firma reconhecida em cartório, conforme modelo padrão exigido pela Bolsa.

 

O produto vendido será entregue a granel em caminhão graneleiro próprio para o  transporte.

 

Acesse o edital do leilão aqui.

Últimos Posts