Destaque

SET. 01, 2016

Bolsa Brasileira de Mercadorias realiza 2º reunião da Câmara Consultiva do Algodão

No início da semana foi realizada a 2º reunião da Câmara Consultiva do Algodão na sede da Bolsa Brasileira de Mercadorias em São Paulo. Durante o encontro foi discutido ações de melhorias nos relatórios consolidados sobre a comercialização do algodão disponibilizado pela BBM.  Ainda na reunião, os membros da Câmara tomaram ciência dos critérios que são utilizados pela Junta dos Corretores de Algodão para a consolidação das tabelas de ágios e deságios previstas no regulamento da Bolsa.

Entre os representantes, esteve presente a ABRAPA-Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, da ABIT-Associação Brasileira das Indústrias Têxtil e de Confecção, da ANEA-Associação Nacional dos Exportadores de Algodão e da BBM-Bolsa Brasileira de Mercadorias.

A Câmara Consultiva do Algodão da BBM - Bolsa Brasileira de Mercadorias tem por objetivo, além de promover a integração das entidades participantes que atuam no setor algodoeiro, estudar, discutir e propor medidas para incrementar e valorizar a produção, a comercialização, a industrialização e a exportação de algodão em pluma.  A Câmara Consultiva do Algodão da Bolsa tem a responsabilidade de realizar estudos e análises sobre as matérias relacionadas ao setor algodoeiro.

A próxima reunião da Câmara Consultiva do Algodão está programada para o dia 03 de outubro de 2016.

Fonte: Bolsa Brasileira de Mercadorias  

Últimos Posts