Bolsa Brasileira de Mercadorias participa do próximo episódio da série AgroInvest

O intuito da série é aproximar o agronegócio do mercado financeiro
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
11/08/2020

Bolsa Brasileira de Mercadorias participa do próximo episódio da série AgroInvest

O intuito da série é aproximar o agronegócio do mercado financeiro
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
11/08/2020

O próximo episódio da série AgroInvest que acontece nessa quarta-feira (12), às 19h, terá a presença do especialista e consultor da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Carlos Widonsck. Professor na área de derivativos, em cursos de especialização e MBA's na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ/USP, Universidade de São Paulo - FIA/PENSA, Educacional da B3 e na Saint Paul Business School, Carlos é também sócio-diretor na CW Análises de Dados, e, há dois anos, atua na BBM.

 

Focada no produtor rural e em investidores de títulos com lastro no agronegócio, a série idealizada pela AGL Educação, ocorre toda quarta-feira. “Antigamente, o agro era o ‘patinho feio’ do mercado devido aos riscos inerentes que o setor está sujeito. Hoje, o agronegócio é a ‘salvação’, um dos poucos setores que tem se sobressaído de maneira positiva nos últimos anos e que representa 25% do PIB nacional”, pontuou o consultor.

 

O bate-papo vai abordar o papel de um dos títulos mais importantes do agronegócio nacional, a CPR - Cédula de Produto Rural -  e a sua relação com os títulos de renda fixa LCA e CRA, além da Nova Lei do Agro, apontando as principais características destas operações e a influência da Nova Lei do Agro dentro deste universo.

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias foi a responsável por apresentar ao mercado de títulos uma das ferramentas mais completas e inovadoras no quesito CPR. A plataforma BolsaAgro CPR, uma parceria da Bolsa com a Seges, atende a todas as exigências do mercado de compliance, sistema de assinatura digital do ICP-Brasil, escrituração de títulos, endosso eletrônico, mapeamento da propriedade por satélite, registro de garantias em cartório digital entre outras vantagens. Conheça a plataforma

 

AGL Educação

 

AGL Educação é o braço educacional da Vertente Invest, grupo de assessoria empresarial e financeira e iniciou a série de lives com o intuito de aproximar o agronegócio e o mercado financeiro, trazendo convidados especialistas para falar sobre sua área de atuação dentro do agronegócio ou sobre assuntos atuais relevantes para o agronegócio no contexto econômico.

 

Serviço:

Live quarta-Feira, 12/08, às 19h

Inscreva-se e acione o lembrete: https://www.youtube.com/watch?v=Pp9f-r2QXoU

 

 

Últimos Posts