Destaque

AGO. 21, 2018

Bolsa Brasileira de Mercadorias lança assinatura digital

Na manhã desta terça-feira (21), a Bolsa Brasileira de Mercadorias lançou a assinatura digital para contratos de compra e venda de algodão. O lançamento aconteceu durante a reunião da junta de corretores de algodão na sede da Bolsa, em São Paulo (SP). Mais de 130 corretoras estão associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias, 40 delas, dedicadas exclusivamente ao segmento do algodão em pluma no Brasil, um dos cinco maiores produtores e exportadores do produto mundo, segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

 

 

A apresentação do novo sistema foi feita pelo coordenador de Operações da Bolsa, Edson Felix Marques, que mostrou o fluxo operacional completo da assinatura, desde o registro até a finalização do contrato digital.  “Inovação e flexibilidade! A implantação da assinatura digital, ou eletrônica, no SINAP, supre uma grande necessidade operacional do próprio mercado de algodão. É um grande passo em direção à excelência e à revolução digital que estamos vivendo atualmente”, explica o coordenador.

 

Através desta inovação, as partes contratantes poderão resolver em minutos, uma questão que, antes, tinha duração média de 45 dias de logística operacional. A inclusão da assinatura digital é feita na hora de registrar o negócio. Posteriormente, o contrato assinado é enviado por e-mail para as partes envolvidas. “Isso mostra que a Bolsa está sempre avançando no sentido de acompanhar as novas tecnologias disponíveis e, certamente, vai contribuir para dar mais credibilidade e segurança para os negócios”, relata o corretor Rodrigo Santiago, da Santiago Corretora.

A implementação do serviço acontece no mês de setembro.

 

SINAP - Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias apresenta relatórios sobre a comercialização do algodão em pluma no Brasil. Os interessados podem acessar dados consolidados dos negócios realizados por produtores rurais, cooperativas, indústrias e comerciantes.

 

Confira mais detalhes sobre o serviço e as cotações atualizadas do mercado físico do algodão

Últimos Posts