Bolsa Brasileira de Mercadorias ingressa na Câmara Temática de Crédito e Seguro do Mapa

A Câmara foi criada em 2015
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
18/02/2020

Bolsa Brasileira de Mercadorias ingressa na Câmara Temática de Crédito e Seguro do Mapa

A Câmara foi criada em 2015
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
18/02/2020

Na 12ª Reunião Ordinária da Câmara Temática de Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio (CREDSEC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que aconteceu em Brasília no dia 13 de fevereiro, a Bolsa Brasileira de Mercadorias foi oficialmente aceita como membro efetivo do grupo, sendo seus representantes, o diretor-geral da Bolsa, Cesar Henrique Bernardes Costa, e o presidente do Conselho de Administração da entidade, João Paulo de Azevedo Lefèvre. Desta forma, a Bolsa terá assento e voto na CREDSEC a partir da próxima reunião prevista para o dia 14 de maio.

 

“A participação da BBM na Câmara é importante porque o grupo trata de assuntos que estão relacionados diretamente ao cotidiano dos negócios da Bolsa. Nós trabalhamos com os instrumentos que favorecem a concessão de crédito ao agronegócio”, declarou o diretor-geral da BBM, que citou a plataforma BolsaAgro e a comercialização de produtos agrícolas por meio das corretoras da Bolsa.

 

Sobre a Câmara

 

A Câmara Temática do Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio CREDSEC foi criada em agosto de 2015, e integram o colegiado várias entidades de classes do setor e representantes de ministérios e órgãos governamentais interessados em buscar melhorias dos instrumentos de financiamentos, seguros e comercialização no agronegócio brasileiro.   

 

As câmaras temáticas, assim como as setoriais, são órgãos consultivos que apoiam o Mapa na formulação de políticas públicas, em busca de maior eficiência no setor agropecuário. O atual presidente da CREDSEC é o engenheiro agrônomo Fernando Lobo Pimentel.

 

Além da CREDSEC, a Bolsa Brasileira de Mercadorias tem representantes nas Câmaras Setoriais do Algodão e Derivativos, Arroz, Feijão, Milho e Sorgo, Soja e Culturas de Inverno.

Últimos Posts