Destaque

MAI. 23, 2019

Bolsa Brasileira de Mercadorias estará presente no Conacredi

No próximo dia 11, a Bolsa Brasileira de Mercadorias participará do Conacredi. O encontro é focado em reunir profissionais envolvidos na concessão de crédito para o setor do agronegócio. No evento, estarão presentes representantes das indústrias de defensivos, fertilizantes e sementes, tradings, bancos, securitizadoras, gestores de fundos, cooperativas de crédito, seguradoras e resseguradoras, além de associações e federações específicas do setor. O evento será no Espaço Apas no bairro da Lapa, em São Paulo (SP). A organização do evento espera receber cerca de 200 pessoas.

 

O Conacredi proporciona um ambiente ideal para networking de alto nível, com a presença de tomadores de decisões de organizações que concedem créditos financeiros e operacionais aos produtores rurais. No evento deste ano, serão discutidas questões latentes do setor e entraves na concessão de crédito para o agronegócio, representando uma ótima oportunidade para apresentação da plataforma BOLSA AGRO CPR, recém lançada pela Bolsa Brasileira de Mercadorias. (www.bolsaagrocpr.com.br)

 

Para mais informações sobre o evento consulte o site www.conacredi.com.br

 

Bolsa Agro CPR

 

A nova plataforma BOLSA AGRO CPR da Bolsa Brasileira de Mercadorias é uma inovadora ferramenta capaz de emitir de maneira segura e 100% digital os títulos do agronegócio brasileiro, com foco inicial na Cédula de Produto Rural (CPR), para financiar a produção agropecuária.

 

Acrescentando valor de convergência tecnológica, segurança jurídica, agilidade e rating de riscos dentro de um marketplace integrado, a plataforma visa facilitar e reduzir o tempo de emissão de uma CPR, com possibilidade de endosso a terceiros por meio de assinatura com certificação digital, viabilizando, ainda, o monitoramento da safra, desde o plantio até a colheita.

 

Disponibilizamos aos produtores rurais, cooperativas, bancos, investidores, indústrias químicas, de insumos e de alimentos, revendas de produtos agropecuários, traders, cerealistas e demais agentes do agronegócio todos os recursos operacionais, tecnológicos e jurídicos necessários para emissão, registro cartorial, endosso e liquidação de CPR’s, promovendo meios eficientes de suporte às atividades de financiamento da produção, intermediação e comercialização de produtos agropecuários.

Últimos Posts