Destaque

FEV. 05, 2019

Bolsa Brasileira de Mercadorias arremata lote em leilão de frete

Na última segunda-feira (4), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizou o primeiro leilão de frete do ano. O edital previu a remoção de 13 mil toneladas de milho em grão a granel. O volume está vinculado aos estoques públicos de Contrato de Opção do governo federal.

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias, através da corretora associada de Uberlândia (MG), arrematou um dos cinco lotes negociados no leilão com valor inicial de R$ 3 milhões 690 mil e 596. Com desconto de quase 40%, o preço do lote ficou em 2 milhões 245 mil. O produto arrematado pela Bolsa parte de Mato Grosso com destino a municípios do Ceará.

 

Sildomar Petronilho da Globo Corretora, arrematante do lote, avaliou o leilão com otimismo. “Foi um leilão muito transparente e que representa a chegada do novo governo, dando um ânimo para todo mercado e trazendo a expectativa de novos leilões e grandes negócios para 2019”, resumiu.

 

O regulamento para contratação de serviços de transporte da Conab foi publicado no Diário Oficial da União no ano de 2006.

 

Confira o resultado do aviso de frete 008-2019 clicando aqui.

Últimos Posts