Destaque

AGO. 27, 2018

Bolsa Brasileira de Mercadorias arremata frete de milho

Na última sexta-feira (24), a Bolsa Brasileira de Mercadorias adquiriu um lote de frete de milho de forma integral, de 1.600 toneladas. No total, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ofertou a contratação de serviço de transporte para remoção de 7.750 toneladas de milho em grãos, divididos em oito lotes. O montante está vinculado aos estoques de Contrato de Opção do governo federal. O leilão foi efetuado na modalidade de leilão eletrônico.

 

A confirmação da operação ocorrerá mediante a entrega das ATR’s – Autorizações de Transportes, na Conab, devidamente assinadas e identificadas.

 

Confira o edital

 

CONTRATAÇÃO DE FRETES

Para a realização das operações de remoção de produtos agrícolas e atendimento aos programas de abastecimento, a Conab contrata serviços de transporte por meio de leilão eletrônico, utilizando recursos de tecnologia de informação, com interligação das Bolsas de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros, por intermédio do Sistema de Comercialização Eletrônico (SEC).

 

Os Leilões de Frete para a contratação de transporte são regidos pelo Regulamento para Contratação de Transportes da Conab que institui as condições para contratação de serviços de transporte e sua operacionalização, destinados a atender às atividades finalísticas da Companhia.

Últimos Posts