Destaque

JUL. 13, 2018

BBM estará presente no 2° Congresso Pacto pelo Brasil

Criado para valorizar a transparência na busca pelo enfrentamento à corrupção, o Congresso Pacto pelo Brasil é uma realização do Observatório Social do Brasil (OSB), que, há uma década, conta com a participação de empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos. Todos atuam voluntariamente em nome da causa da justiça social. Fruto desse trabalho, o Congresso Pacto pelo Brasil é um evento de projeção nacional que nasceu a partir dos Encontros Nacionais dos Observatórios Sociais do Brasil (ENOS), realizados desde 2012 com a intenção de estender o debate da corrupção no âmbito nacional.

 

Nomes como o do juiz federal Sérgio Moro e outros importantes protagonistas na condução da Operação Lava Jato, marcaram a primeira edição do congresso no ano passado, que contou com 60 painelistas e 900 participantes. E é justamente na Capital paranaense, onde aconteceram os principais desdobramentos da maior operação de combate à corrupção da história do país, que ocorre a segunda edição do evento entre os dias 20 a 23 de agosto. Estarão reunidos em Curitiba (PR), especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais em painéis temáticos, abordando temas relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social.

 

“Integridade, Tecnologia e Governança” são os pilares que nortearão os quatro dias de evento, que chega com a promessa de apresentar boas práticas e soluções direcionadas para a eficiência do setor público e para o enfrentamento à corrupção. A partir do congresso, também devem ser formuladas ações colaborativas e propositivas em favor do Pacto Pelo Brasil, lançado durante o 6º ENOS no ano de 2015 em Brasília (DF).

 

Nesse ambiente de busca por renovação e credibilidade, além de contar com um estande dentro do evento, a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) realizará um workshop sobre a plataforma BBMNET Licitações. A apresentação sobre a plataforma de pregão eletrônico acontece no dia 21, intitulado pela organização do congresso como o “Dia da Integridade”, quando serão abordadas iniciativas para alavancagem do Pacto Pela Integridade no meio empresarial. A sinergia com a temática do evento se dá pela transparência, economicidade oferecida pelo sistema da Bolsa na realização de licitações públicas e privadas. A BBM é parceira e apoiadora do OBS em eventos destinados à busca de soluções para combater a corrupção no Brasil.  

 

- O evento terá transmissão ao vivo na internet. No ano passado, o sistema de streaming detectou cerca de 13 mil acessos em tempo real. As inscrições são gratuitas. Saiba mais sobre o 2º Congresso Pacto pelo Brasil clicando aqui.

 

Conheça o BBMNET Licitações da Bolsa Brasileira de Mercadorias 

O BBMNET Licitações Eletrônicas é uma plataforma moderna e foi criada especialmente para atender as necessidades de promotores de licitações e licitantes com ferramentas e recursos especiais. A Plataforma é operada via internet e foi desenvolvida com os melhores recursos da tecnologia da informação, com softwares e hardwares de última geração visando proporcional total segurança nas operações.  

A Plataforma de Pregão Eletrônico para aquisições de bens e serviços da Bolsa Brasileira de Mercadorias é ideal para entes públicos no tocante transparência, eficiência, economia, disponibilidade e agilidade nas compras e contratações. A Bolsa tem 15 anos de experiencia em pregões eletrônicos.

 

Últimos Posts