Destaque

JUN. 29, 2018

BBM compra 100% de lote de arroz em leilão da Conab

Na quinta-feira (28), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou leilão para a compra de 3 mil toneladas de 10 diferentes produtos e mais 95 mil latas de óleo para a composição de cestas de alimentos e também a reposição de seus estoques públicos localizados nas cinco regiões do país.

O leilão ofertou 1.625 toneladas de arroz orgânico (longo fino), todo volume foi adquirido pelas corretoras da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM). Esta foi a segunda vez que houve negociação de arroz orgânico em um leilão da Conab, na edição anterior, as corretoras da BBM também foram responsáveis por adquirir todo lote.

Além do arroz orgânico, a BBM ainda adquiriu 28% da oferta de 711 toneladas de arroz beneficiado polido, 89% das 170 toneladas de flocos de milho e 90% de 37,94 toneladas de farinha de trigo. O leilão também incluiu a venda de feijão (em cores), fubá de milho, farinha de mandioca, óleo de soja, açúcar cristal, leite em pó integral e macarrão espaguete.

O leilão foi realizado na modalidade “viva-voz”, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), em Brasília.

Últimos Posts