ARTIGO - Seguro agrícola: novo mercado, novas conquistas!

A Bolsa Brasileira de Mercadorias acaba de firmar parceria com a Agro Seguros
Por Alberto Maciel, diretor técnico da Agro Seguros
30/11/2020

ARTIGO - Seguro agrícola: novo mercado, novas conquistas!

A Bolsa Brasileira de Mercadorias acaba de firmar parceria com a Agro Seguros
Por Alberto Maciel, diretor técnico da Agro Seguros
30/11/2020

Na busca de ampliar a oferta de novos produtos e serviços para serem comercializados por seus corretores associados, a Bolsa Brasileira de Mercadorias investiu em observar a importância da transferência para as seguradoras, dos prejuízos sofridos pelos produtores rurais em consequência da efetivação de riscos climáticos, com o que poderiam ser preservados os resultados esperados de seus negócios rurais.


 
Foi essa constatação que motivou a Bolsa na realização de uma parceria com a AgroSeguros Corretora de Seguros, empresa especializada nessas modalidades de garantia, com o objetivo de disponibilizar soluções adequadas para cobrir a transferência de riscos de culturas agrícolas, de pecuária e das agroindústrias para o mercado segurador, ou seja, uma completa linha de produtos de seguros para atender aos clientes dos seus corretores: a plataforma BolsaAgro Seguros Agrícolas.


 
Na elaboração desse novo programa, entretanto, foi preciso equacionar situações complexas e encontrar solução para questões relevantes que têm, historicamente, impedido a contratação de seguros em larga escala pelo mercado rural: a) Como tornar simples e claros os conceitos e a linguagem do seguro, que são de difícil compreensão pelo público em geral; b) Como alcançar os clientes das corretoras de mercadorias e os produtores rurais, que se espalham por todo o nosso imenso território nacional; c) Como simplificar os processos de cotação e contratação dos seguros.


 
Para alcançar esses múltiplos objetivos, foi criada uma plataforma de contratação de seguros para viabilizar os seguintes pontos:


 
1. Escolha prévia de produtos - A AgroSeguros selecionou previamente os melhores seguros agrícolas das melhores seguradoras para cada cultura e outras atividades agropecuárias, e assim o fará regularmente.


 
2. Informações simplificadas - A plataforma BolsaAgro Seguros Agrícolas pode ser acessada no endereço www.bolsaagroseguros.com.br e também através do site da Bolsa: www.bbmnet.com.br. Para cada cultura e tipo de seguro, há um resumo das características das coberturas, do atendimento a sinistros, além de um índice para facilitar a localização de assuntos tratados.


 
3. Cotações - Para se obter o cálculo de cotações, basta preencher, na mesma plataforma, os dados de um pequeno formulário. A AgroSeguros se utilizará desses dados para acionar o sistema operacional da seguradora, e enviará o resultado da cotação para os e-mails do cliente e da sua corretora associada à Bolsa.


 
4. Contratação - Optando o cliente pela contratação, a AgroSeguros enviará um formulário com as informações complementares necessárias e instruções sobre a apresentação de Proposta de Seguro, permitindo, assim, a emissão da apólice.


 
Inicia-se um novo momento na contratação de seguro agrícola no Brasil. Há muito a fazer e muito a ganhar. Esta é a hora da conquista!

 

 

 

 

Últimos Posts