Destaque

JUN. 24, 2017

ABRAPA apresenta na Bolsa Brasileira de Mercadorias o Programa Standard Brasil HVI (SBRHVI)

A ABRAPA apresentou às Corretoras de algodão Associadas à Bolsa o Programa Standard Brasil HVI (SBRHVI) e o Centro Brasileiro de Referência em Análise do Algodão (CBRA). Participaram da reunião o presidente e o ex-presidente da ABRAPA, Srs. Arlindo de Azevedo Moura e João Carlos Jacobsen Rodrigues, acompanhados da Sra. Silmara S. Ferraresi, assessora especial da presidência da ABRAPA e o Sr. Edson Mizoguchi, Gestor do Programa SBR HVI do CBRA.

 

Na oportunidade foram apresentados aos operadores de algodão da Bolsa os detalhes  do funcionamento do laboratório central (CBRA), criado especialmente com recursos do IBA para verificar e padronizar os processos de classificação do algodão produzido no Brasil a partir das análises dos diversos laboratórios de classificação do algodão instalados no País. O CBRA atuará para garantir a qualidade dos resultados aferidos nos laboratórios que aderirem ao programa. 

 

O Presidente do Conselho de Administração da Bolsa Brasileira de Mercadorias, João Paulo de Azevedo Lefevre, também presente no encontro, ressaltou a importância desses encontros entre a Bolsa e ABRAPA para reforçar a boa relação entre essas entidades, destacando o comprometimento de todos os agentes na busca por melhorias para os nossos mercados, em especial, no reconhecimento da qualidade do algodão brasileiro no mercado internacional.  

 

Acesse aqui para mais informações sobre o Programa Standard Brasil HVI (SBRHVI).

Últimos Posts